Boa tarde meninas, tudo bem ?? aqui está tudo ótimo, só o bb que anda meio enjoadinho por causa dos novos dentinhos q estão nascendo... Vou deixar aqui um "documentário" que li e gostei do babycenter ..

Quais são os sintomas ligados ao nascimento dos primeiros dentes?

Na realidade, os especialistas não chegaram a uma conclusão sobre se o nascimento dos dentes por si só provoque sintomas, como diarreia, febre ou mau humor. Muitos profissionais acreditam que essas manifestações não tenham relação com a dentição e que simplesmente coincidam com ela.

Ainda assim, muitos pais contam que seus bebês ficam muito irritados e até doentes quando os dentinhos estão despontando. Nem todas as crianças, no entanto, sofrem da mesma forma nesta fase.

Os sintomas mais comuns relacionados à erupção dos dentes são:

  • Baba (que pode depois provocar uma irritação na pele ao redor da boca)
  • Inchaço e sensibilidade na gengiva
  • Irritabilidade e mau humor
  • Tentativa de morder tudo o que está pela frente

    O que fazer para amenizar o desconforto dos dentes?

    Um mordedor daqueles que podem ser armazenados por alguns minutos na geladeira geralmente alivia o incômodo na gengiva. Se o bebê já estiver se alimentando com comidas normais, alimentos mais frios como um purê de maçã, um pudim de leite ou um iogurte de frutas podem ajudar também.

    Um método simples que não envolve alimentos é passar um dedo bem limpinho pela gengiva inchada do seu filho. Faça uma massagem firme até ouvir um barulhinho da fricção, que será, além de tudo, uma ótima distração. O alívio é temporário, mas o bebê ficará agradecido e, acima de tudo, confortado pelo seu toque.

    Se nada disso ajudar, alguns médicos costumam receitar analgésicos à base de paracetamol. Mas consulte sempre o seu pediatra antes de dar qualquer medicação ao bebê, porque a prescrição depende do peso e da idade do seu filho.

    Posso passar aquelas pomadas para aliviar a dor?

    Pomadas tópicas para as gengivas devem ser receitadas pelo médico, porque elas podem causar reações alérgicas. Produtos que contêm benzocaína requerem ainda mais cuidado. É raro, mas podem provocar uma grave condição em que a quantidade de oxigênio no sangue cai para níveis perigosamente baixos. Nos Estados Unidos, por exemplo, é proibido vender produtos à base de benzocaína sem receita médica para crianças de menos de 2 anos.
      
    ** Bom meninas, eu usei no Miguel a nenedentes mais qnd ele era menor, assim que começou a nascer, agora não uso mais nada, só tyllenol se ele estiver sentindo dor... Espero que gostem das dicas acima, obrigado desde já.. Beeeeijooooos , até a próxima :)




3 Comentários

  1. Aqui em casa estamos nessa fase Ana . Helo está com 5 meses e 12 dias e desde o 2 mês e meio já estavam nascendo dentinhos o.0 .... Mas agora eles já estão rasgando as gengivas, e ela pega tudo o que vê e morde porém não está enjoadinha nem nada apenas com uma diarréia que não passa mais :) ... Mas está bem graças a Deus, ainda não usei nenhum tipo de pomada porque ela não está tão incomodada mas se de repente eu precisar vou querer usar essa nenÊ dente que dizem que é ótima e a dentista dela recomendou em último caso, por enqaunto apenas dou o mordedor bem geladinho ou uma fraldinha molhada com chá de camomila e ela morde e assim tem aliviado bastante o incomodo. Mas fazê o que né isso é fase logo passa rsrrs.. Adorei seu cantinho, já estou seguindo *_*
    Beijoss <3
    http://aesperadeumaprincesaheloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Luiza, o Anthony esta com 2 dentinhos e esta vindo mais ele fica super nervoso mas uma coisa que aivia por incrivel que pareça é quando ele suga com força meu braço, eu deixo porque sinto que alivia, ele ate dorme tadinho. Adorei as dicas, eu nao passei nenhum medicamento ainda. beijos

    ResponderExcluir
  3. Aaaah meninas, o Miguel está tendo reações agora, od dentes de trás estão crescendo, dai ele esta tendo febre as vezes, mais nada tão apavorante... esses dentinhos torturam nossos bbês :)) s222

    ResponderExcluir

Comente!